terça-feira, 23 de junho de 2009

Larga este copo que ele não te pertence


Os evangélicos sempre avisaram, bebida é coisa do cão! Sem ela o mundo seria um lugar muito mais agradável e pacífico.
Mas não foram só os seguidores do Bispo Macedo que enxergaram isso antes de todos nós reles mortais. O prefeito universitário da UFRJ é também da vanguarda e já nos alertou sobre o perigo dessa coisa maligna que é o alcool.

"É tudo culpa de bebida em excesso"(MATTOS, Helio, 2009)

A bebida alcoólica foi proibida na Praia Vermelha, o prefeito alega que por causa dela, muitas confusões acontecem no campus. Aliás tudo de ruim que se acontece é culpa do danado do álcool.
O calouro da ECO que arrumou confusão no sambinha do DCE só o fez porque estava bêbado. A sua criação ou a sua personalidade de provável idiota nada têm haver com isso.
Ou você acha que o Hittler não bebeu um gorózinho antes de decidir por colocar em prática a Solução Final?
Ou então que Bush não apreciou uma dose de Whisky antes de declarar guerra ao Iraque? Afinal se não fosse o álcool em seu sangue, o seu discurso na verdade seria sobre a preservação das baleias jubarte.
Vocês querem a paz no mundo? Então vamos lutar para acabar com essa indústria maldita que é das bebidas alcoólicas!
Parem as máquinas já! Alcoól é produto de limpeza e não de consumo!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Como atualizar seu blog

Que atire a primeira pedra o blogueiro (acho essa palavra tão breguinha teenager) que nunca teve problemas para atualizar seu blog!
É por isso que eu resolvi criar mais um dos meus incrivelmente úteis manuais!
Então, vamos ao que interessa!
Seu blog está a semanas sem atualização e você não quer abandoná-lo, mas simplesmente não consegue pensar num assunto interessante ou polêmico o bastante para atrair a atenção de toda a sua meia-dúzia de leitores assíduos (que a essa altura lhe enviam toneladas de emails diários exigindo uma atualização), o que fazer?

- A primeira sugestão que dou seria sair a procura de alguma fofoca do momento e fazer o seu comentário sobre o assunto. Se o seu blog é pseudo-cult-intelectual faça um comentário criticando a atenção demasiada que estão dando a um assunto tão fútil. Se o seu blog é sobre futilidades mesmo, fale como tal fofoca influencia no mundo na sua vida. Já se seu blog é zé-graçola, fale um monte de bobagem sobre o assunto, se conseguir ser sarcástico é melhor ainda, mas o essencialé conseguir fazer alguma piadinha idiota sobre o assunto.
- Mas se nenhuma fofoca lhe parece interessante o suficiente para frequentar seu blog, pense numa notícia importante, mas se for um pseudo-cult-intelectual fale profundamente como a crise mundial chegou ao nível que chegou, ou como a gripe do porco é um vírus espalhado pela indústria farmacêutica sedenta por vender o remédio para a doença (nas acho que isso seria o caso de um blog teoria da conspiração). Já um blgo fútil vai falar como a crise mundial aumentou o preço das passagens para Nova York, diminuindo as idas até a Grande Maça a somente duas pór ano. Já se for um blog zé-graçola, faça uma piada sobre como os pobres porcos devem estar tendo dificuldade para açoar o nariz de tomada.
- Já se nada disso parecer funcionar, fale sobre um desejo seu de vida. Mas falar da própria vida interssa a alguém? Desconfio que não, mas o blog é seu mesmo, fale sobre o que quiser!
- Ou então faça um post interessantíssimo como esse!

Mais dicas somente no Manual do Blogueiro, vendas somente online. Encomendas pelo email manualdoblogueiro@editorasuperutil.com