quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Lewis Obama


É, o Barack ganhou. E eu? Bem eu continuo cagando para a política americana, mesmo desconfiando que deveria compreende-la. Sei lá, algo me diz que eles são importantes.
Mentira, eu estou sim ligando para essa eleição. Uma euforia tomou conta daquele povo do fast food e alguma coisa me faz recordar o mesmo que aconteceu aqui quando Lula foi eleito. Uma comoção nacional, gente chorando, comemorando, pulando por um novo presidente que vinha do povo, era comum, sem diploma, sem um dedo... parecia que tudo ia ser diferente.
Obama tem diploma, tem 10 dedos nas mãos, não tem a língua presa, aliás: fala bem para cacete. Mas ele também atraiu multidões, criou uma esperança de mudança, que pode sim se concretizar "Yes, we can!" ele também é que nem o Lula, só que em vez de ser um pobre nordestino e barbudo. Ele é um negro bem barbeado, justamtente no país onde mais eles são discriminados, . Sim, algo de diferente também aconteceu.
Tá, mas eu não vou mais divagar muito sobre isso, até porque eu não sou muito engajada politicamente, perigo falar merda demais.
Só sei que alguma coisa nele não me agrada. E digo mais, sei até o que não me agrada: o fato de ele ser um negro, bonito, bem apessoado, cara de simpático, fala bem, tem um sorriso bonito, uma família bonita, bem sucedido, fala inglês, primeiro negro a ser presidente dos Estados Unidos... Todas essas coisas seriam qualidades não? E são. O problema é que com todas elas eu posso fazer um parelelo com o carrasco do sonho automobilístico brasileiro Lewis Hamilton! Hamilton é negro, bonito, bem apessoado, cara de simpático, fala bem, dirige bem, tem um sorriso bonito, uma famíla bonita, é bem sucedido, fala inglês, primeiro negro a ser piloto de Formula 1 e a ser campeão também.
Então, como eu sempre amei Fórmula 1 e torcia pro Massa não posso me deixar seduzir por todas essas qualidades. Nada me tira da cabeça que o Hamilton comprou o Glock e ainda teve requintes de crueldade. Mandou ele parar só na penúltima curva para fazer nós brasileiros e o Massa sofrermos mais. Que se dane que ele fez isso com estilo e com uma carinha linda. Eu quase me deixei seduzir, eu disse QUASE. Resisti bravamente aos encantos do inglesinho
Ai, eu não posso gostar dele. Consequentemente não posso gostar de Obama, já que Hamilton é o novo presidente dos Estados Unidos nas horas vagas ou vice e versa. É a identidade secreta dele. Tipo Clark Kent sem óculos e o super homem sem a cueca de fora. Agora resta saber quem é o super herói.

3 comentários:

Danilo Y. disse...

achei que você faria a comparação barack obina

Erick Macau disse...

não gosto nem de um nem de outro. Um por que não confio em políticos (se bem que ele me cativa mais que o MCcaim) e o outro é arrogante que dá dó!
abraços libertários

ps: quanto tempo, né? ta fugindo do meu blog? "eu sei o que você fez no verão passado" rsrs

Cabeludo disse...

Concordo plenamente com a comparação Obama-Lula....e acredito q lá só não dará tão na mesma merda q deu aki, pq lá o ex era MUITO merda.....mas acredito q o país vá se decepcionar, como fizemos aki, pois estão esperando saída milagorsa, como aki, e isso é MUITO difícil.....Mas adorei o post e o Hamilton é bom mesmo....será q eles compraram e colocaram os requintes de maldade de só passar o cara na ultima curva!? PQP!!!!

Mas q venha ano q vem, e q isso tudo será +/- esclarecido......

Bjaum