quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Leia sempre o seu horóscopo

Em primeiro lugar quero pedir desculpas aos meus 1000000 fãs (na verdade 4 leitores) por estar a tanto tempo sem postar. É que agora no meu estágio está proibido de acessar diversos sites, inclusive o blogger. Ou seja, uma CENSURA!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou iniciar um protesto contra a proibição de acesso à sites como orkut, blogger... eles são de fundamental importância para o meu ócio criativo durante o meu estágio, ou seja, 90% do meu tempo lá. Agora uso esse tempo para coisas menos legais, mas mais importantes, como ler o meu texto de Comunicação Sociedade, Globalização e Tecnologia ou terminar a minha matéria narrativa para a aula de Técnica de Reportagem II.

Mas meu post não é sobre isso. É sobre como eu nunca acreditei em Inferno Astral, mas o universo parece conspirar para que eu acredite. Mas eu digo: DESISTAM! Eu vou continuar cética em relação a astrologia!
Enfim, mas o que vem ao caso é que eu faço parte daquelas pessoas filhas do carnaval, ou seja, fabricadas em fevereiro e nascidas em novembro. Façam as contras, vocês constatarão que novembro é um mês com mais aniversários que o normal. Ou seja, faço aniversário em menos de um mês, conclui-se portanto, que segundo astrólogos, eu vivo aquele momento que precede a comemoração de mais um ano de seu nascimento e menos um na contagem regressiva da sua vida em que vivemos um Inferno Astral. Mas o que diabos seria um Inferno Astral? Um lugar repleto de astrólogos, decoração exotérica, símbolos de signos espalhados por todos os cantos, música relaxante com direito a uso daquele instrumento feito com garrafas cheias de água e cheiro de insenso? Sim, seria uma perfeita materialização do inferno.
Mas Inferno Astral na verdade seria aquele momento em que vivemos momentos dificeis que acabam magicamente no dia e hora do seu aniversário. Quer dizer então que quem nasce em março e agosto são uns ferrados, porque passam as férias vivendo péssimos momentos bem na melhor época do ano. Paradoxo, não? A melhor época do ano é ao mesmo tempo a pior. Elas devem ter as piores férias ever e ai viram pessoas mal-humoradas durante o resto do ano e ai tem maior tendência se tornarem criminosos, por isso tomem cuidado com arianos e virginianos (foi mal ai se errei o signo, mas é que não sei direito a ordem).
Enfim, eu realmente tô passando por algumas situações chatas, mas elas tem explicação. É final de ano, tudo acontece por agora, tudo está acumulado para o final do período. Essa história de fazer as coisas com antecedência para não ficar enrolada no final é algo que nunca ocorre na prática a não ser que você seja um nerd com TOC que não consegue deixar nada para depois. Afinal porque fazer hoje o que você pode fazer no final do período? Então, tá ai a minha "conclusão" para nunca acreditar em inferno astral, para mim isso não existe, o período que antecede o meu aniversário é na verdade falta de planejamento de início de período e do ano. Mas o fato é que, como já falei diversas vezes, ando muito estressada. Mas isso não quer dizer que eu viva num inferno. Minha vida tá boa, só tá estressada, mas tá boa, tirando o fato de eu ter muito pouco tempo para as coisas prazerosas da vida, eu vivo bem e feliz. Ou seja, a proximidade do meu aniversário só me traz duas certeza, estou cada vez mais perto dos 30 e a de que ganherei um maravilhosamente calórico bolo de chocolate com cobertura de chocolate e granulado para cantar parabéns.
Mas por via das dúvidas falo logo para não mexer comigo, pois os escorpianos são vingativos e paciência não é uma virtude que eles possuem.
Fica o aviso.

Um comentário:

estela rosa disse...

eu sou um dos fudidos que passa as férias no inferno astral. mas facilmente explicado: eu vivo no rio de janeiro (vivia, néam) e janeiro é o mês mais quente do ano, ou seja, eu faço aniversário em fevereiro e passo janeiro achando tudo um inferno de quente e querendo alugar um banco pra morar durante esse tempo. viu como tudo se explica céticamente??