quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Uma flor tibetana

Eu já falei brevemente que acho que não nasci para o mundo corporativo das grandes empresas. Mas o fato é que o salário delas me atrai. É atrás desse benefício que vou amanhã para a segunda fase do processo seletivo da TV Globo. Pela primeira vez não paro na dinâmica de grupo.
Eu me senti até feliz e ligeiramente lisongeada quando recebi o email deles me parabenizando e me chamando para a próxima fase do processo seletivo.
Novamente durante a dinâmica de grupo me senti a pessoa com a vidinha mais ordinária de todas. Todo mundo tinha histórias interessantes para contar e eu no máximo podia ter falado que naquele dia pela manhã eu tinha salvado uma mariposa da morte no box.
Enfim, eu me sentia desolacada como sempre. Especialmente pelo fato de ser a única a usar tênis. É eu reparei na roupa de todos, eu era a única a não estar usando sapato ou sandalia e isso incluia os meninos.
Fiz as provas escritas, achei que fui muito mal na redação, porque não sei fazer as coisas rápido e o tempo para escrever era pequeno. Enfim, fomos para aquela parte agradável onde todos se apresentam. Incrivelmente nessa dinâmica tinham 2 pessoas que nunca tinham estagiado, me senti a trabalhadora clt nesse momento. Mas claro tinham aqueles que tinham os melhores e mais interessantes trabalhos do mundo. Acho que estou começando a ter motivos para não gostar dos filhinhos da PUC. "Ai, eu trabalho no super-mega-plus-hiper-purpurinado portal da PUC. Ele tem ótimas matérias sobre a Gávea ou sobre o Pilotis. Lá obtive uma ótima experiência, ampla e vasta". Sem dúvida, já que o mundo dessas pessoas deve se limitar a Gávea. Eu não tenho mesmo a menor paciência para esse tipo de coisa. Eu não sei ser assim, meu trabalho é chato e eu falei mesmo que não gosto. A minha maior experiência que consegui com meu estágio foi aprender a andar no Fundão, só ainda não achei uma utilidade para isso. Tinhamos que elogiar a Globo, falar porque queríamos estagiar ali: "A Globo tem um bom salário", essa foi a minha resposta em outras palavras. Claro que eu dei uma babada de ovo básica, mas nada comparado as pérolas "Na Globo eu estarei na melhor escola que um jornalista pode querer", "Estarei na melhor-mais bonita-mais fodástica-supra sumo da qualidade televisiva do país". Eu falei que quero um emprego na Globo porque acho que assim terei um bom futuro financeiro. Bem, o que importa é que eu passei. [momento metida off]
Enfim, mas amanhã devo estar preparada para vender bem o meu peixe e assim ter a chance de faturar um bom salário na "maior e mais respeitada empresa de comunicação do Brasil".
Escolherei "a flor de pessegueira tibetana que só dá uma vez na vida da árvore e dura apenas 15 minutos o suficiente para o beija-flor das montanhas roxo disléxico hermafrodita sentir seu odor, encontrá-la e polinizá-la para que se tiver sorte encontre outra pessegueira tibetana florida para então acontecer a polinização" se é que existem pêssegos nos templos budistas, mas eu sei que essa resposta vai demonstrar que eu sou uma pessoa única e rara, ou no mínimo um retardada que assiste Discovery Channel o dia inteiro.
Desejem-me sorte. Se acharem legal.

2 comentários:

Cabeludo disse...

Espero q vc seja culta e rara, se bem q Discovery é legal!
bjus

ppcaldeira disse...

se falar mal do fundão apanha! fica ligada!
XD