quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Todo dia ela faz tudo sempre igual...

Se é que interessa a algum dos meus 0,6 leitores, explico minha ausência. Estou de férias no Ceará. Para muitos isso pareceria algo maravilhos, já para mim...
Explico: Eu tenho família no Ceará, minha mãe nasceu aqui. Então desde os meus 2 meses, venho para cá todo ano, com raríssimas excessões. Aqui é um lugar agradável, com pessoas agradáveis, mas o que torna meio chato vir para cá é a rotina. É incrível como a minha vida é mais rotineira a quilômetros de casa e nas férias. Sempre faço os mesmos programas quando venho para cá, programas que obviamente incluem o choque de culturas da minha criação carioca com os valores nordestinos. Todas as vezes rola um início de discussão por fatos como eu não pedir a benção pra a minha avó carioca, meu namorado poder dormir na minha casa, eu não usar salto para ir ao shopping, eu não usar salto ever, eu não gostar muito de ir ao shopping, eu andar levemente desleixada para o padrão pingando ouro daqui, eu achar caro pagar mais de 50 reais numa camisa... Enfim, deu para entender né?
É que família é algo complicado mesmo. Acho que é bom mesmo pela parte das discussões. Gosto bastante de vir para cá, mas com prazo de validade. Gostaria também de poder gastar as minhas férias de janeiro viajando para outro lugar diferente.
O fato é que a minha estadia nas terras de Falcão está me trazendo alguns benefícios: carangueijo quase todo dia, tempo de sobra para ler Crepúsculo, algumas roupas novas, a promessa de um ar condicionado no meu quarto e pay-per-view do BBB9. Ok, o BB9 tá um saco. Mas admito que assistir a velha sem noção enchendo o saco até de Deus é engraçado.
Domingo volto ao Rio para ficar mais um ano com saudades da minha rotina cearense.

2 comentários:

Cabeludo disse...

Não pode ser 0,6 leitores, visto que eu sou 1! rsrs

Mas sobre as férias eu também sou rotineiro. Não tenho muito choque de cultura, porque já moro aqui em buraco-city tem uns anos, então já conheço.

Mas é mó legal quando as pessoas descobrem que não gosto de carnaval!
Aliás acho carnaval um saco! Blocos de rua, se vestir de mulher, axé/samba o dia inteiro! TUDO isso é um saco!

Até gosto dos desfiles, mas no fim tudo me parece comprado mesmo......enfim......acho que já passei da linha 19!

Bjaum e boa volta pra cidade maravilhosa!

Unknown disse...

Segundo leitor aqui!

Dei risada com o seu texto. gostei mto do blog!