segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Como (não) fazer uma dieta by Fernanda

Depois de uma festa no fim de semana com a família do meu namorado, na qual a principal temática era como o queijo cheddar é um reboco de artéria, decidi que finalmente, pela primeira vez nos meus 22 anos, entraria numa dieta. Afinal, acho super chique negar comida, ainda mais com a seguinte desculpa: "Não, obrigada, estou de dieta.". Em geral eu minto dizendo que não tô com fome quando me oferecem algo que eu não gosto. Fora isso, não faz parte da minha educação negar algo que me oferecem, ainda mais comida. Além disso, quero emagracer e como não posso fazer exercícios, que é algo que particularmente adoro, devido a minha querida e maravilhosa hérnia de disco, decidi que dieta seria a única forma de perder a minha querida pochete.
Então estava começada a minha dieta. Primeira negação de comida foi para mim mesma. Me ofereci um pouco de farinha láctea com banana, mas fiquei só com a banana, fruta pode né? No almoço estava decidida a comer salada, comi... mas acompanhada de filé de frango, bem light não é? Com arroz, feijão, batatas calabresas deliciosas e farofa. Pensa só, pelo menos não comi fritura. No lanche fui realmente light, uma maça com um copo de ades. Já eram quase 12 horas de dieta. Ia bater meu recorde.
Mas não, eu sou uma fraca acometida pelo pecado capital da gula e no jantar não me controlei. Comi arroz (de novo), strogonoff com muito batata palha e torrada com um delicioso treco (acho que o nome é antepasto, mas eu não sou chique assim) de beringela feito pela minha mãe. Para finalizar de maneira avassaladora uma sobremesa de paçoca com nutela, estupidamente, exageradamente, excessivamente calorico: Delícia!!
Saldo do dia: Em quase 12 horas de dieta, quase perdi um dia inteiro. Fiquei mais estressada por ter comido mal e percebi que sou realmente uma fraca, gulosa e pecadora.
Conclusão:
Sou incapaz de fazer uma dieta.
Só vou emagrecer quando voltar a praticar exercícios (melhor queimar calorias que deixar de ingeri-las)
E ainda não bati meu recorde de tempo de dieta, que foi de 14 horas para realizar um exame.
Comer é realmente muito bom.
Gula e Luxuria dividem o posto de pecado capital que eu mais pratico.
Só continuo negando comida que não gosto, portanto se não quiser que eu aceite, não me ofereça.
E a minha pochete? Ela nem incomoda tanto assim...

Um comentário:

Erick Macau disse...

rsrsrrs
dieta é uma palavra que sempre estará banida do meu vocabulário.vc está certa: "Gula e Luxuria dividem o posto de pecado capital que eu mais pratico." pq para mim é a mesma situação!
como eu digo sempre p/ minhas amigas: coma e seja feliz!

abraços libertários