terça-feira, 5 de agosto de 2008

Como cair no sono em poucos instantes


Se tem uma coisa que me irrita é acordar de noite com vontade de ir fazer xixi. Mas não é uma simples vontade, é aquela coisa "minha bexiga explode se eu me mexer". Não adianta fingir que não quer, eu sempre tento e só adio ainda mais o inevitável fato de eu ter que me levantar. Pior é que isso geralmente acontece quando faltam tipo uns 40 minutos para eu ter que me levantar. É aquilo, é tempo bastante para se descançar, mas uma vez acordada, a pressão de saber que o despertador vai tocar dali a não tanto tempo me faz ficar tensa e não conseguir dormir de novo.
Ok, me conformo com o fato de ter que me levantar e encaminho meu corpo em estado de semi-coma para o banheiro. Não acendo a luz na tentativa de não me despertar ainda mais. Faço o que preciso fazer, me sinto aliviada, vou pegar o papel higiênico... ele acabou. Se tem outra coisa que me irrita é quando o papel acaba na minha vez. Mas o pior não é isso, é que vou ter que acender a luz para poder achar o papel no armário, ele nunca fica no mesmo lugar. Ok, já estou p da vida o suficiente para não conseguir dormir de novo.
Alguns litros depois, papel no lugar, eu na cama, travesseiro confortavel e... cadê o sono? Deve ter descido com a descarga. Mas tenho uma missão: voltar a dormir, afinal 4 horas da manhã não é horário de ninguém acordar nas férias, no máximo é horário de ir dormir.
Técnicas que possuo, por ordem de uso:
- Fechar os olhor e me forçar a pensar num céu azul e marulho... muito pouco eficaz.
- Ligar a TV, sonífero mundialmente conhecido... eventualmente eficaz. Eu já liguei a tv em horários escusos e estava passando Dr House, quem dorme assistindo Dr House? Nem eu.
- Ler, qualquer coisa. Sempre dá sono ler na luz fraca do abajour e deitada... bastante eficaz, mas dessa vez não funcionou, o livro era bem interessante. Não tinha Foucault, nem Umberto Eco, nem Deleuze... tô de férias e não sou intelectualóide que lê isso nas férias.
Tá, eu tava mesmo fadada a acordar as quatro da manhã. Então decidi assistir a um filme que tinha baixado e já tinha tentado assistir. "Onde os fracos não tem vez", pô o filme ganhou oscar, devia ser bom. Mas nãããããão, o filme é sonolento até o último fotograma. Sério, nem sei se o filme é ruim, não cheguei nem na metade.
Conclusões: achei um ótimo sonífero e defitivamente não sou intelectual, esse filme pseudo-intelecual não dá!
Mais uma última conclusão: meu fluxo de pensamento tá demais hoje. Do xixi ao oscar 2008.

3 comentários:

Erick Macau disse...

rsrsrrs ótimo o texto.E é verdade o q vc disse: acordar d madrugada, faltando pouco pra levantar é um saco! mas inda bem que não preciso me preocupar com o papel higiênico quando vou aliviar a bexiga.

abraços libertários

ps: esse filme "Onde os fracos não tem vez", é bom? é sobre o q?

bcg disse...

seu blog dá sono.

Anônimo disse...

gatinha tem msn ? uma pessoa legal como faço kestao de ter na minha lista de cotntatos pra coversar
:D
aa. sobre o texto
falou tudo :X
bejus
Pablo Henrique Lima dos Santos a sua dispozição
oO