segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Já dizia Vinicius...


Em primeiro lugar, sorry pela imagem pequena (mas se clicar nela, ela fica no tamanho original) foi o máximo que consegui. Mas as legendas são basicamente as mesmas:
Não seria bom um mundo onde a beleza não fosse valorizada?
E do último:
Não, não seria. - Com a fotod e mulheres jovens lindas, com peles perfeitas, maquiagens meticulosamente produzidas, com lindos olhos, cabelos, boca, com vida sexual perfeita, um namorado perfeito...
Em segundo lugar, quero falar que eu não sou uma pessoa engajada com praticamente nada e que esse tipo de post não deve voltar a acontecer nesse blog. Pois não sou politicamente correta e nem pretendo fazer post sérios com tom panfletário e contestador.
Mas enfim, vamos ao post. Acredito que alguém já deva ter visto essa propaganda e nem sei se fui a única que me "revoltei" com ela. Eu pensava que geral ia falar dessa propaganda e do que eu considero o absurdo da imagem que ela passa. Tudo bem que o Boticário é uma empresa de cosméticos e tem que valorizar a beleza, mas precisa ser desse jeito? Olha só a propaganda Dove pela real beleza, não que eu acredite nela e nem to fazendo propaganda positiva da Dove, até porque não gosto dos produtos dela.
Essa propaganda do Boticário é para deprimir qualquer pessoa que não tenha uma pele alva, olhos claros, dentes pereitamente brancos e cabelos sedosos. Tudo isso ao mesmo tempo. Tudo bem que eu sei que o mundo é assim mesmo, só os lindos são realmente valorizados.
Só que antigamente as coisas eram mais suaves, e até mesmo mais relativas. Já dizia o mestre Vinicius: "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental". A frase além de ser leve e até mesmo engraçada, não vinha acompanhada de uma foto onde se estebelece claramente o que é beleza. Até mesmo uma feia pode gostar da frase de Vinicius, pois ela pode se sentir bonita e lisongeada com a frase, nela a beleza é relativa. Ai, como eram melhores os velhos tempos.
Ó céus, não! Virei pseudo!



3 comentários:

Anônimo disse...

Se te consola, eu me senti capaz de cometer homicídio quando vi essa propaganda. Tudo bem querer pregar a "beleza" até certo ponto, mas, de fato, mostrá-la como se fosse um padrão ridículo destruiu todas as chances da propaganda dar certo.

Como se eu já não me sentisse uma obesa espinhenta todas as vezes em que leio revistas e vejo aqueles anúncios featuring modelo-magérrima-pele-de-alabastro-número 3!

Nunca mais compro "Boticário". Só de birra.

Erick Macau disse...

não vi essa propaganda, mas eu me revoltaria com certeza.Nao é pelo tom do protesto, mas pq não concordo em menosprezar as outras pelo o que são 9ou o q não são) só para ganhar dinheiro.Já basta vermos que isso acontece in real world, mas numa propaganda, é sacanagem!

abraços libertários

estela rosa disse...

ainda bem que eu tenho "uma pele alva, olhos claros, dentes perfeitamente brancos e cabelos sedosos."

ai ai, que chato ser lindja. e zecsi di di saiinha.