sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Me procura depois das 11, tá?

Os malefícios de se acordar cedo são conhecidos por todos nós. Até porque considero humanamente impossível que alguém goste de acordar cedo (o que em geral siginifica dormir pouco), só galinha mesmo para acordar cedo bem disposta cacarejando e ainda assim desconfio que elas só levantem porque o galo é filho da puta e canta logo assim que o sol nasce, impedindo que as outras penosas continuem o seu sono. Aposto que se uma galinha fosse criada sozinha e sem galo ela não levantaria as 4 da manhã.
Se levantar com o dia ainda escuro é contra as leis da natureza, afinal se vivessemos no meio do mato in natura, a gente ia acordar quando o sol batesse na nossa cara, e ainda assim acho que seríamos capazes de produzir ocas que atrasassem esse momento.
Acordar cedo envolve, cabelos em pé (comentário necessário: todo mundo pensa que só porque meu cabelo é liso, ele tá sempre apresentável, NÃO!!! Meu cabelo fica marcado, fica em pé...) que só se resolvem com um banho, o que pela manhã nem sempre é agradável, envolve também olhos inchados que as vezes nem um banho resolve, cara amassada e o pior envolve uma falta de vontade absurda de fazer qualquer coisa, além da incapacidade de processar alguma informação que contenha mais de 2 frases. Bom humor matinal é algo que eu definitivamente não possuo, não que eu seja mal humorada, mentira sou sim, mas é que disseminar minha simpatia por ai simplesmente não acontece antes das onze.
E se tem uma coisa que me irrita é uma morning person (falar pessoa da manhã ia ficar tão feio). Eu definitivamente sou uma any other time of the day, but morning person não gosto daquelas pessoas que acordam sempre de bom humor e falantes. Aê, respeita meu mau humor e falta de vontade de falar matinal, tenho o resto do dia inteiro para falar e ser simpática, dá para me deixar em paz de manhã? Eu não sou mau humorada com ninguém de graça, só o sou quando me dão razão, ou seja, se eu ficar quieta no meu canto não vou dar patada. Acordar cedo e falante sempre me soa falso, sabe animador de colônia de férias e de pacote turístico que querem fazer a gente ter um sorriso de manhã, quando simplesmente meu corpo não possui o gene que faz sorrir antes das 11.
O meu post pode parecer pura falta de coisa melhor para falar (e é), mas pode ser interpretado como um protesto contra aqueles que gostam de levantar cedo e o fato de levantar cedo. O mau humor causado pelo som do despertador pode ser responsável pelas maiores tragédias da humanidade, ou você acha que os pilotos dos aviões da bomba atômica não tiveram que acordar cedo para cometar uma das maiores atrocidades do século XX? Ok, exagerei de novo, mas levantar cedo pode ser responsável por coisas bem irritantes como a maneira como as pessoas dirigem ou a lerdeza das calçadas (provável tópico de um post futuro)...
Dominhocos* de todo o mundo, uni-vos!




*Dorminhoco não é só aquele que dorme até as três da tarde, se você simplesmente preza o fato de não ter que acordar com o despertador, mas sim quando seu sono acaba, mesmo que seja tipo 8 da manhã, una-se a causa.

3 comentários:

estela rosa disse...

nanda, suspeito que todos os seus posts tenham como marcador coisas que me irritam. tá véia, ein?

ps: eu tenho bom humor de manhã. rá!

Erick Macau disse...

entendo a sua causa,
mas tenho que decepcioná-la: eu já a comecei há anos!
bem vinda ao movimento: deixe dormir!
rsrsrrsrs
abraços libertários

Aniele Xavier disse...

acho q vc sou colocar muito bem o q sinto tds as manhãs....