sexta-feira, 25 de julho de 2008

Como ser um (pseudo) intelectual...

Em primeiro lugar você tem que ser um instatisfeito com a vida, nada presta para você! Tudo poderia ser de uma maneira mais cult, mais elaborado e mais profundo. Reclame de tudo, mas de tudo mesmo!
Depois disso você para de falar de assuntos banais, tudo pode ser um pouco mais complicado e não se deve perder tempo com assuntos fúteis (leia-se fútil como tudo aquilo que não envolve uma interpretação profunda). Futebol não rola, fofoca menos ainda, nights... nem pensar! E acima de tudo, odeie, menospreze e diminua os fanfas. Todos eles são acéfalos e indignos de qualquer contato social por parte dos intelecutalóides.
Leia todos os livros de Focault, isso é fundamental! Volto nisso mais tarde!Ame barzinhos pé-sujo, afinal o "lixo" é luxo! Barzinho bonitinho é coisa de play!
Tenha um olhar superior e só escute músicas nas quais o cantor cante com cara de paisagem! Música empolgada e que dá vontade de pular é lixo... sem exceção. Um intelecutal nunca se exalta com algo que mexa com as massas. Apesar de todo intelectual amar o que é popular, ele ama aquilo como uma moda kitsch (?!?!). O popular é objeto de estudo do intelectual, não a sua realidade. O que o povo produz é sempre muito interessante, mas no iPod de um intelectualóide só toca Lenine, Chico e bandas pouco conhecidas, mas veneradas por eles. Aliás, um ponto a se destacar, se a banda começar a ficar muito famosa ela fatalmente perderá qualidade e perderá também os fãs intelectuais, que passarão a considerá-lo lixo e vendida ao sistema (ooops, essa é uma característica comunista), mas vai considerar que ela era boa quando desconhecida da grande e famigerada mídia.
Tudo do passado, que você não viveu, é melhor. "Nada é mais como antigamente".
Cinema, só aqueles que passam nos cine estação. Cinemark... NUNCA!
Tudo pode e deve ser explicado por Focault! Faça orgias com ele! Venere-o.
Mas, acima de tudo, para ser um bom intelectual você precisa pensar que tudo que é diferente daquilo que você gosta (intelectuais gostam de alguma coisa?) é uma merda! Mas merda mesmo! Não merecem seu respeito.
Intelectuais de todo mundo, uni-vos!

2 comentários:

Erick Macau disse...

caracaa!!!!!
mto bom!rsrsrsrrs
vc é uma intelextual ou pseudo-intelectual?

abraços libertários

ps: vou colocar o link do seu blog no meu, vlw?

Anônimo disse...

Eu já tentei ser intelectual (e pseudo), juro! Mas não dá... Eu gosto de Britney e sei todas as tramóias amorosas das supercelebs norteamericanas, sei até nome de filho e essas coisas que só desocupado sabe... Sem contar que sou televisólatra maníaca e todos sabem que a intelectualidade acredita que a televisão é um meio de massa usado para controlar e alienar a população.

O pior é que é MUITO difícil se encaixar na ECO não sendo pseudo nem fanfa/galerinha da malahação, eu me sinto extremamente deslocada... Todo mundo odeia minha "panelinha" porque eles pensam que a gente se acha melhor que eles. É verdade, a gente pensa, mas todo mundo pensa assim! Não?

E para os pseudos deve-se gostar do filme pelo diretor, sempre!!! Se é do Spielberg, é lixo. Se tem o Will Smith, é lixo. É melhor ainda se o filme for europeu e muito chato, tipo Trufaut ou Godard ou qualquer coisa que o valha. Francês é descolado, inglês é lixo. Cerveja é descolado porque tem raízes populares, que nem o samba, e o vinho porque é europeu. Mas coca cola é lixo. E por aí vai u.u

Eu só sou pseudo na parte de achar que todos os meus gostos são melhores. E são mesmo.

;*

P.S: te adicionei, pode me adicionar também =)