quinta-feira, 10 de julho de 2008

Punhetação climática

Em primeiro lugar peço licença a Fernanda Cosenza por utilizar essa expressão.
O post de hoje é sobre aquele tema zuper mega hiper plus clichê: o tempo. Mas eu já falei que gosto de ser previsível e clichê, acho tendência.
Mas então, é tão bom entrar no elevador e falar: "nossa, mas esfriou né?", acho muito bom... sério, mas se tem uma coisa que me irrita é essa punhetação climática (COSENZA, Fernanda 2007) . Voltando a clichêzice e ao título do post. Como se vestir em dias como hoje? Po, de dia é faz calor e não dá para ficar usando as roupinhas descoladas estilo queroserpseudo, porque esquenta. Mas ai se eu saio com roupinhas de verão queroserrootsoupirguete morro de frio a noite. A solução seria ficar em casa, e como eu gostaria dela, mas não dá. Tenho que vir todo dia para o querido bigdeep e sofrer com sua amplitude térmica diária, de dia esquenta, mas a noite, no ponto a espera do famigerado 485 (ele ainda vai me render mais um post clichê, afinal eu sou ordinária, não posso ser original) faz um frio de gelar minha existência (ok, exagerei, já senti frios muito piores). Vou passar a trazer um casaco bem quente, assim posso ser pirguetefresca de dia e pseudoquente a noite.
Mas acho que o problema na verdade é a minha amplitude térmica, sou muito maria-vai-com-as-outras e sinto frio para caramba se faz frio e derreto se faz calor.
Ih, acho que sou pecilotérmica!

Um comentário:

estela rosa disse...

cara, o fundão é que é pecilotérmico. o problema tá lá, não em você.