sábado, 20 de setembro de 2008

Eu não quero só comida, eu quero bebida, dólares e euros

Eu não tenho vergonha de falar que pretendo ser rica. Aliás, não vejo porque alguém teria problemas em querer enriquecer. O meu problema é que to já pensando em partir para maneiras, digamos, não muito convencionais de enriquecer, para ser educada.
Eu queria sim, ficar rica através da minha futura profissão. Mas tirando umas Fátimas Bernardes e Wilians Bonners da vida, em geral jornalistas são fudidos. Então, já pensando que provavelmente no futuro eu não atingirei minhas metas financeiras, parei para pensar de já em uma maneira de enriquecer, de preferência com rapidez.
. A primeira maneira que vem a mente de toda mulher que quer fazer dinheiro rápido é a prostituição. No meu caso pensei, como já falei em algum post escroto anterior, em seguir carreira como Bruna Surfistinha e fazer do meu blog um relato da profissão e em uns 2 anos lançar um livro "O amargo veneno da lagartixa" (No melhor estilo me joga na parede e me chama de lagartixa). Pois é, mas isso envolveria eu vender meu corpo, fazer sexo com pessoas estranhas, terminar meu namoro, romper vínculos familiares e acabar com o que resta da minha honra, e sinceramente, por mais ambiciosa que eu seja, eu ainda prefiro ficar "pobre" do que me sujeitar a isso. Além do mais, penso que eu não faço o estilo gostosona das putas de luxo (porque eu não seria uma da Atlântica né?) e nem devo ser tão boa de cama assim (queima o filme merrrrrrrrmo).
. Outra idéia que meio a mente, ainda na linha vender meu corpo, seria entrar na atual onda de vender a virgindade. Ok, não sou virgem, mas quem precisaria saber? Era só fingir uma dorzinha e fazer num dia que eu estivesse mestruada para poder fazer a ceninha de sangrar na primeira vez. Se bem que isso não aconteceu comigo, segundo a minha ginecologista porque meu hímen é do tipo que não sangra. Eu poderia cobrar um preço bem alto e depois viver de renda e ainda de quebra descolar uma capa da Playboy. Mas novamente esbarro no problema meu físico. Não sei se alguém pagaria muito para ser o primeiro homem de alguém não estupidamente atraente como eu.
. Saindo da área que envolve me vender, pensei em algo tipo viajar para a Europa, trabalhar num sub emprego (a prostituição poderia entrar aqui, mas já deu para perceber que eu não vou virar a Amanda Jornalistinha [pseudonimo]), mas em Euros, morar mal por um tempo , sendo imigrante ilegal para ser mais emocionante, e voltar com uma mini fortuna. Primeiro seria impossível porque não tenho dinheiro para atravessar o Atlântico e segundo porque acho pouco provável que eu não gastasse meu dinheiro em farras nos pubs britânicos ou em qualquer outra possibilidade européia de divertimento. Voltaria mais pobre.
. Tá, tentei ser mais sensata, resolvi que viraria bicheira. Afinal todo bicheiro anda com anelzão de outro no mindinho e um cordãozão dourado no pescoço. Mas nem jogar no bicho eu sei, então, descartei essa possibilidade.
. Pensei em virar revendedora da Avon, afinal o comercial mostra todas elas bem sucedidas. Mas conheço muitas revendedoras, a concorrência seria grande e eu duvido das minhas qualidade de vendedora. Sou sincera demais. Mais uma idéia no lixo.
. Pensei em mudar de carreira para algo mais rentável como Ciência Atuariais (what a f is that?), Engenharia, Economia... Mas isso envolveria um novo vestibular e eu duvido que ainda lembre algo de física que não seja Velocidade Média e Piviti Povotó. Sem contar que não me encaixaria sendo de uma dessas faculdades.
Por fim decidi que vou tentar ser uma jornalista rica mesmo. Ganhando um Pulitzer, ou conseguindo um mega furo de reportagem que me daria dinheiro e um bom emprego, ou então me vendendo mesmo para a Globo e virando âncora do Jornal Nacional e consequentemente uma nova Fátima Bernardes bem rica ou por fim sendo correspondente, porque ai aliaria meu desejo de conhecer o mundo com meu trabalho. Ainda tenho também a possibilidade de enriquecer com a fotografia, o que seria imensamente prazeroso. Quem sabe eu não tire a nova foto do século?
Mas por via das dúvidas, continuo apostando na Mega Sena toda vez que acumula.

Um comentário:

Erick Macau disse...

rsrsrsrsrrss
muito bom! hauhauhauahuahau
ser rica, hein? só no dia de são nunca...ou não.
fato: em três períodos da história existiu o 30 de fevereiro.Bizarro, não? made in wikipedia.

abraços libertários