sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Sortuda

Não sei quem inventou que pisar em merda de cachorro significa sorte. Só pode ser algo tipo prêmio de consolação. Porque não existe nenhuma relação com sorte e o desprazeroso fato de pisar em caca na rua. Se tivesse, meu pai no mínimo já teria ganhado na mega sena uma 4 vezes, devido ao número excessivo de vezes que meu destraído genitor pisa nesses maravilhosos dejetos caninos. Acho que por isso, por ter herdado um pouco dessa distração, que hoje pisei num generoso cocô de cão na hora em que me encaminhava para pegar o ônibus para ir para aula. E se tem uma coisa que me irrita é pisar em cocô de cachorro. É desgradável em diversos níveis.
Primeiro tem aquele impulso, quase instintivo, de começar a arrastar o pé no chão para tirar o que grudou na sola, ai todo mundo em volta percebe que você foi "premiado" e no mínimo deve ficar com um sentimento de pena. Eu não desejo pro meu pior inimigo pisar na merda (eu não consigo deixar de ser exagerada, por isso prometi só parar de mentir, são coisas diferentes, mas que as vezes causam o mesmo resultado). Tá tudo bem, eu já tava p da vida porque tinha pisado no cocô, ai procurei uma poça para tentar dar uma limpadinha, mas ontem fez calor e ai a rua tava seca!
Tá, voltei para casa mais revoltada ainda, eu já estava atrasada antes, imagina agora. Mas o meu martírio ainda não tinha acabado, eu ainda tinha que limpar o tênis. Não bastava somente trocar de tênis, minha mente louca não me permitiria passar um dia inteiro normal, sabendo que em casa tinha um tênis com a sola coberta de fezes secas para limpar. Tá, lá fui eu, já arrumada com a minha roupa pro dia inteiro, pro tanque lavar aquilo. É ai que me dou conta que estava com um tênis daquele que a sola é cheia de entradinhas só para piorar a minha labuta desgradável. Tive que me utilizar de métodos pouco ortodoxos na hora de limpar a sola que envolveram uma escova que ficou inutilizada e foi para a lata do lixo, muito sabão em pó, palitos de dente e a vontade de ir tomar banho de novo, só que com água fervendo para livrar o meu corpo de todos aqueles coliformes fecais. Sim, eu fui tomar banho. Mas foi rápido e não foi com água fervendo. Usar protex me bastou, me imaginei 99% protegida de germes e bactérias (olha como sou influenciada por progapanda).
Todo esse trabalho me fez parar para pensar no porquê as pessoas não catam as sujeiras de seus adorados cães. Eu não odeio cachorro por causa disso, muito pelo contrário, eu amo cachorro, tenho um que meu xodó o Shazam Shazanildo. O que eu odeio mesmo é gente. Já falei sobre isso. O que custa levar um jornal para a rua e catar o cocô? Sério, por maior que seja o cachorro é totalmente possível catar a sujeira, eu mesma sou dona de um cão cagão e sempre cato a sujeira dele. Será que essas pessoas deixam o cocô do seu cão adubando jardim ou, pior, deixam ele de enfeite na sala de seus apartamentos? NÃO! Elas com certeza limpam, porque se vivessem na sujeira com certeza algum vizinho já teria chamado a vigilância sanitária ou a Sociedade protetora dos animais. Então, por que não ter a mesma atitude na rua? Tenho certeza que esse imundos já pisaram no cocô e ficaram com muita raiva. Raiva de quem? Deles mesmo, só pode! Tomara que estes continuem pisando na merda e com muita frequência. Ok, já menti, coisa que não ia fazer, desejei que alguém pise na merda. Mas desejo mesmo, muito cocô na vida dessas pessoas.
É por essas e outras que continuo odiando gente. O cara do alarme ainda deixa ele tocando a noite inteira. Tá pedindo que alguém faça um despacho no cruzamento para ele, ah se tá!
Apesar de tudo, eles não conseguiram tirar meu bom humor, afinal hoje é sexysta-feira e não vai ser um cocôzinho na sola do meu sapato que vai me tirar do sério. Mal aê pelo post nojento, mas como eu disse na sexta-feira é difícil tirar as pessoas do sério, acredito que vocês também sejam pessoas de bem que limpam a caca de seus melhores amigos e não se abalem tão facilmente assim.

2 comentários:

Erick Macau disse...

nunca ouvi esse lance da sorte..
Ontem eu tive uma "premiação mais desagradável".Eu, um menino feliz da vida, estava indo cedo para aula (o q nunca acontece) e na hora de atravessar a rua pisei naquela lama de esgoto, ainda molhada.Lá fui eu direto pro banheiro, disfarçando o melhor possível e aguentando o maldito cheiro (acredite: o cheiro de esgoto é pior que o de cocô de cachorro!).Resultado: não adiantou!
Voltei pra casa, muito injuriado, pra trocar de tênis, e o ônibus inteiro me xingando.Cheguei, taquei o tênis no tanque e pra minha surpresa: só tinha o maldito sapato social, q nem cabe mais em mim, disponível para uso! então, cheguei atrasado pro 3º tempo, e q ainda por cima, foi vago!

abraços libertários

Erick Macau disse...

o q é pior na sua opinião: uma segunda após sexta ou uma sexta que vira segunda?
espero resposta
abraços libertários