terça-feira, 9 de setembro de 2008

O fim está próximo!!!

Acho que ainda estou no clima da velhice... Hoje parei para pensar em como desejo ter mais tempo para fazer coisas banais das quais tenho sentido muita falta. A falta de férias do meio do ano me afetou de uma forma avassaladora.
Tô com saudades de assistir "Vale a pena ver de novo" ou até mesmo aqueles filmes batidérrimos da "Sessão da tarde". Adorava alguns em particular como "De volta a Lagoa Azul", "Os Goonies" e outros que pararam de passar como "Querida, encolhi as crianças". Estou num clima tipo retrô-nostalgia criado pelo papo da hora do almoço. Aliás, acho que a hora do almoço no estágio vai me criar alguns posts.
Mas na verdade eu não quero falar do passado, mas sim do futuro. Coisa bem de velho né não? Eu disse que tô num clima tenho 49 anos e acho cool! E a falta de tempo, me fez notar que ele tem passado rápido demais e eu aproveitado ele de menos. Mas eu quero falar na verdade da incerteza que é o meu futuro. Do tipo, cara, tá chegando perto o "futuro". Aquele da hora de tomar decisões que vão moldar a minha vida daqui para frente, aquele da hora vamos pensar em sair de casa, aquele de será que vou conseguir realizar alguns dos meus sonhos antes de chegar aos 49? As vezes me dá medo pensar que meu futuro pode não dar certo. Pode ser que eu não ganhe um Pulitzer, que eu não ganhe na mega sena ou que não enriqueça depois de lançar um livro quando meu blog fizer muito sucesso, Bruna surfistinha vira idála nessas horas né não? As vezes penso em atacar como ela, lançar um blog da Amanda jornalistinha (afinal, teria que ter um pseudonimo eles são a chave pro sucesso e eu nunca gostei do nome Amanda mesmo) e ficar rica ao lançar o meu livro "O amargo veneno da lagartixa".
Eu tenho algumas projeções para a minha vida e em geral envolvem meu prazer ou planos que tenho para assim que tiver dinheiro suficiente para fazê-las. Eu sei que tenho uma vida confortável e não posso reclamar, sou perfeitamente normal, capaz de trabalhar, tive uma boa formação educacional, tenho comida em casa... Mas não posso ser uma conformada só por causa disso né? Eu tenho sim ambições surreais absurdas como ser dona do universo inteiro, mas isso acho que será só possível daqui a umas 3 encarnações, quando já terei poderes suficientes até mesmo para vencer o Esqueleto, Lex Luthor e o Vingador de uma vez só. Para agora me contentaria com uma viagem para alguns lugares do planeta. Para quem não sabe minhas grandes paixões são viajar e fotografar. O que seria então mais prazeroso para mim do que viajar e de quebra ainda tirar foto de lugares lindos? Queria muito ter mais condições para ser capaz de viajar por agora, em breve assim. Porque, brincadeiras a parte, "somos tão joooooooveeens" e poxa, quero aproveitar a "melhor fase de nossas vidas (TODO, mundo, Início da humanidade moderna). Quero ter condições não projetar num futuro a minha juventude e virar uma coroa que acha que tem 20 anos ainda e quer por isso curtir a vida. Até porque NÃO serei assim de forma alguma (já sou velha agora mesmo). Se eu, infelizmente, só puder realizar certas coisas com mais idade, me comportarei como tal. Afinal, o fim está próximo e provavelmente está mais perto para mim do que para vocês, já que a "velhice" me ataca.
É por isso que me bate um certo nervosismo de ver minha juventude começar a se esvair e eu não ter ainda realizado nem um pentelhonísimo do que eu pretendia para até antes dos 30 anos. O que mais me irrita também é que certos problemas familiares é que me impedem disso, mas sobre isso não quero falar porque me irrita muito e de verdade. Só sei que tô juntando de grão em grão para um dia encher o papo. Ai, mermão, vai ser tudo nooooooooooosso/meu.
Desculpem o post meloso chato. Mas é que a TPM me ataca. Odeio hormônios.
No próximo post volto a minha normalidade pseudo-irônica-engraçada e verdadeiramente egocêntrica.
Tenho contas no BB e Caixa Economica. Se quiserem contribuir para meus sonhos de antes dos 30 anos, eu passo o número das contas depois. I mean it!
Postei sem editar e nem revisar, porque as coisas tão bombando aqui no estágio hoje. Ignorem erros e o excesso de fluxo de pensamento.

2 comentários:

Erick Macau disse...

revisar pra q? o bom é quando pensamento flue livremente! e desculpe falar isso, mas a sua amiga do "superficial é um novo profundo" também quer ser dona do uniiverso, e milhões de outras pessoas....exceto eu, pra mim já basta ser dono do meu apê.

abraços

Erick Macau disse...

nem todas as fernandas querem ser a rainha suprema do universo.
Não sabia q vc se chamava amanda.

ps: tenho observado uma coisa em seus textos, desculpe qualquer coisa, mas vc escreve em TPM?

abraços